Circo Teatro Capixaba circula pelo ES


Após uma longa viagem, os palhaços Xein-Xein, Fifi Cheirosa e Xipoca chegam à cidade com ‘O Pequeno Circo’ e apresentam um espetáculo de circo-teatro de rua. No primeiro ato uma série de números cômicos: o cavalo Pégasus e a jovem amazona, o indomável domador e a única leoa de juba do mundo, o incrível ilusionista El Dom Ramiro e sua partner Lola Lolita Lolita Lola, o baile do dói-dói, o mágico poder telepático e muita palhaçada. Um breve intervalo para a pipoca e amendoim, e também para passar o chapéu, e o público continua sentado para o segundo ato. A Companhia Circo Teatro Capixaba então apresenta “O Drama de Orfeu e Eurídice”, uma adaptação do drama mitológico grego, supreendente e emocionante.

Um grande desafio para a Companhia Circo Teatro Capixaba, levar um drama épico para a rua junto a um show de variedades, um verdadeiro resgate do circo-teatro de antigamente. Unindo técnicas circenses, entradas e reprises tradicionais, drama, música e muito improviso, o grupo encanta corações de todas as idades e abre sorrisos por toda parte!

‘O Pequeno Circo e Outras Criaturas’ recebeu em 2009 o Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo, para realizar apresentações em cidades do interior do Espírito Santo, e foi contemplado com a Lei Rubem Braga de Incentivo Cultural da Prefeitura Municipal de Vitória com o objetivo de manutenção do grupo, convidando a artista Lígia Veiga (Grande Cia de Mystérios e Novidades – RJ) para dirigir o espetáculo, além de circulação em ruas, parques e praças da Grande Vitória. Em 2010 o grupo foi contemplado com o Prêmio Incentivo à Produção de Números Circenses, firmando parceria com o Grupo Off-Sina (Rio de Janeiro) para aprofundar a dramaturgia dos palhaços com Richard Riguetti. Agora, o espetáculo circula através do Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo 2014.

Serviço:
01 de maio de 2015
18 horas
Praça Central de Irupi

Comentários

Postagens mais visitadas