FAFI apresenta seu espetáculo de fim de ano dentro de ônibus em movimento

O texto "O último carro", do dramaturgo João das Neves, aborda a exploração vivida pelo povo brasileiro em situações cotidianas. Cada cena evidencia conflitos e, ao mesmo tempo, nos estimula a refletir sobre os desafios postos à classe trabalhadora - num afrontamento com a própria realidade.
Com um teor político e escrito no contexto da ditadura militar, o texto agora recebe uma releitura feita pelos alunos da FAFI, durante a disciplina de Prática de Montagem, para falar da atual conjuntura brasileira no contexto democrático. Nessa encenação, nos apropriamos de espaços públicos em busca de (re)significados e de pulsações que "a rua" pode oferecer. Todos os integrantes da turma participam de pelo menos um núcleo de criação: dramaturgia, figurino, elementos cênicos, maquiagem, música e comunicação.

SINOPSE:
A peça tem como fio condutor os passageiros de um transporte coletivo que nos apresentam seus embates e apontam o sistema caótico em que vivemos. Diante disso, se deparam com a importância de lutarem pelas próprias vidas. Os espectadores são literalmente conduzidos em um ônibus.



Classificação: 18 anos
Máximo de 20 espectadores por apresentação.

Venda de ingressos a partir de amanhã, dia 10, às 17h. Local: Escola FAFI.
Limite de 2 ingressos por pessoa
Apresentações dias 15, 16 e 17 de dezembro, às 20h
Ponto de encontro em frente ao Teatro Carlos Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas