Dia Internacional do Teatro é celebrado em Cachoeiro

Fonte: http://www.cachoeiro.es.gov.br/site.php?nomePagina=NOTICIA&id_item=Atracoes_para_comemorar_Dia_Mundial_do_Teatro_em_Cachoeiro

Neste fim de semana, Cachoeiro de Itapemirim terá uma agenda especial para lembrar o Dia Internacional do Teatro, comemorado no domingo (27). As atrações são gratuitas e contam com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Será realizado, no sábado (26), o encerramento da programação do V Festival de Leituras Dramáticas Capixabas, promovido pelo Grupo Anônimos de Teatro, com produção executiva da Companhia do Outro. Patrocinado pela Lei Rubem Braga, o evento começou no dia 12 deste mês.

Durante a manhã, a partir das 11h, a praça Jerônimo Monteiro será palco da apresentação dos alunos da oficina de leituras dramáticas que o projeto contemplado desenvolve no Ciac Raymundo Andrade, com direção dos atores cachoeirenses Mário Ferreira e Isabel Bremide.

Já à noite, às 20h, o ator Luiz Carlos Cardoso encenará no Teatro Municipal Rubem Braga, na avenida Beira Rio, o monólogo “Viajante”. A peça (na qual ele incorpora nove personagens) ganhou os títulos de melhor texto e melhor cenário no último Festival Nacional de Teatro de Guaçuí.


Luiz Carlos Cardoso em cena de "Viajante"

No domingo, também no mesmo horário, será a vez do Centro Cultural Nelson Sylvan, na rua 25 de março, receber a pré-estreia do espetáculo “O Mendigo ou o Cachorro Morto”. O texto, de Bertolt Brecht, será interpretado pelo Grupo Ela de Teatro.


Os atores Rondinelli Desteffani e Lucimar Costa ao lado do diretor Wellington Lugon

Ainda na ocasião, será entregue a reforma da parte externa do prédio histórico, feita graças a projeto premiado pela Lei Rubem Braga.

Comentários

Postagens mais visitadas