Estão abertas as inscrições para o vestibular da única graduação em Artes Cênicas no Espírito Santo

Colaboração: Rejane Arruda

Cena de "Romeu e Julieta": espetáculo montado pelos alunos de Artes Cênicas da UVV já se apresentou no Festival de Teatro de Curitiba, o maior do país.

Estão abertas as inscrições para o vestibular da UVV - Universidade Vila Velha. A instituição oferece, dentre outros cursos, a faculdade de Artes Cênicas. As inscrições vão até o dia 18 de maio (veja os links para inscrição no final da matéria).

Com montagens teatrais todos os semestres, formação em Corpo, Voz, Jogos, Interpretação, Direção, Figurino, Cenário, Atuação para Cinema, Audiovisual para a Cena, História do Teatro, Dramaturgia... a UVV - Universidade Vila Velha forma artistas-educadores, gabaritados também a dar aulas em um momento onde se torna obrigatória a disciplina “Teatro” nas escolas.

Com nota máxima no MEC e professores titulados, ênfase em extensão e pesquisa. Implantação de laboratórios onde os alunos desenvolvem estágios, o curso é coordenado pela atriz e diretora Rejane Arruda (graduação, mestrado e doutorado em Formação do Artista Teatral na Universidade de São Paulo, com pesquisa veiculada ao “Centro de Pesquisa e Experimentação Cênica do Ator”, que ajudou a fundar).

Apostando na tríade ensino-pesquisa-extensão, Rejane coordena 27 projetos de extensão na UVV e orienta sete bolsistas de Iniciação Científica, com o apoio da FUNADESP e CNPQ. Dentre os projetos de extensão do curso, está o Grupo de Teatro da UVV, que levará para o Teatro Carlos Gomes dois trabalhos criados em sala de aula: “Quem Tem Medo de Plinio Marcos?” e “Romeu & Julieta”.

A ênfase da formação está no processo criativo em parceria com a pesquisa e uma teoria formativa, que orienta e sustenta as atividades práticas, dando espaço ao aluno para que elabore seus processos de trabalho com singularidade e se coloque como participante ativo da construção de um saber em Artes Cênicas.

O acesso para as inscrições é através do site www.uvv.br e http://www.uvv.br/vestibular/

Mais informações sobre o curso pode-se obter nas páginas da UVV:

http://www.uvv.br/graduacao/artes-cenicas/30
https://www.facebook.com/cursodeartescenicasdauvv/

Ou, ainda, através do email rejane.arruda@uvv.br

Comentários

Postagens mais visitadas