Começam as oficinas de teatro do projeto Guaçuí em Cena

O Grupo Teatral “Gota, Pó e Poeira”, também Ponto de Cultura, abre nesta terça-feira, dia 07 de março, as suas oficinas de teatro destinadas à comunidade de Guaçuí, para alunos a partir de 14 anos. A aula inaugural será no Teatro Fernando Torres, às 18:30 horas, já com a turma de alunos previamente matriculados.


Registros das oficinas em anos anteriores: nas aulas, os alunos passam por qualificação em teatro com integrantes do Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira. Foto: divulgação

O Projeto do Gota, intitulado “Oficinas de Teatro e Montagem do Ponto de Cultura Guaçuí Em Cena”, foi contemplado pelo edital Secult 002/2016, de Diversidade Cultural, do Governo do Estado do Espírito Santo através do Funcultura/Secretaria de Estado da Cultura, e tem por objetivo promover a realização de aulas práticas e teóricas com utilização do corpo e voz, com dinâmicas e jogos dramáticos, tendo ainda a utilização de figurinos e instrumentos musicais de acordo com a necessidade de composição de cada cena, resultando em um trabalho final a ser apresentado no município.

Segundo informes do grupo, a inserção dessas oficinas, retomando a constância do Ponto de Cultura Gota, Pó e Poeira – Projeto Guaçuí Em cena, que durante os últimos anos teve um ótimo resultado na comunidade - certamente irá não só formar novos atores, atrizes, diretores e técnicos, mas também continuar o processo permanente de formação de público para as manifestações cênicas que acontecem no município, ampliando a discussão filosófica, social e artística da cidade de Guaçuí e distritos.

O primeiro módulo será com a atriz Neuza de Souza, sobre introdução e história do teatro. Já os módulos seguintes serão com os oficineiros Edmar da Silva, de jogos teatrais; Eliane Correira, de contação de histórias; encerrando com Carlos Ola, de prática de montagem.

Comentários

Postagens mais visitadas