SECULT lança os editais para 2017/2018

Colaboração: SECULT/ES

Estão abertas as inscrições para os editais de cultura do Governo do Estado. Neste ano, artistas, pesquisadores da área, produtores, grupos culturais e demais interessados poderão se inscrever em uma série de 34 editais em diferentes áreas temáticas que totalizam um investimento de mais de R$ 8 milhões com recurso do Funcultura e R$ 2 milhões oriundos da parceria com o Fundo Setorial do Audiovisual/Ancine (FSA).  As inscrições começam a partir da quarta-feira, 06 de setembro e terminam no dia 20 de outubro.

Os prêmios deste ano estão divididos nas seguintes áreas temáticas: locomoção; artes cênicas; música; artes visuais; patrimônio natural; literatura; patrimônio arquitetônico, bens e acervos; patrimônio imaterial, audiovisual e editais que promovem ações artísticas e culturais de forma ampla.

Na área das artes cênicas, há editais específicos. É bom lembrar que outros editais podem promover o encontro do teatro, dança, circo e ópera com outras linguagens artísticas. Os editais voltados para as artes cênicas capixaba são:

Edital 018 - Produção de espetáculos de teatro
Edital 019 - Circulação de espetáculos de teatro
Edital 020 - Setorial de teatro
Edital 021 - Produção de espetáculos de dança
Edital 022 - Circulação de espetáculos de dança
Edital 023 - Setorial de dança
Edital 024 - Produção de ópera
Edital 025 - Circos de lona
Edital 026 - Artistas e espetáculos circenses

Clique aqui para conhecer os editais: https://secult.es.gov.br/editais-2017


Oficinas de capacitação para os Editais de Cultura 2017
Com o objetivo de garantir o amplo conhecimento e o acesso de toda a população aos editais, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) também vai promover, a partir do próximo mês setembro, oficinas gratuitas para capacitar os interessados em participar dos Editais de Cultura 2017. Os encontros estão sendo organizados pela equipe do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura). Confira a agenda:


Comentários

Postagens mais visitadas